Campus de São Francisco do Conde (BA) é inaugurado nesta segunda-feira (12)

Data de publicação  09/05/2014, 08:56

menor

Nesta segunda-feira (12), a Unilab inaugura Campus em São Francisco do Conde, no estado da Bahia. A solenidade acontece às 14h, na área situada em frente ao Campus, com a presença do ministro da Educação, José Henrique Paim, da reitora da universidade,  Nilma Lino Gomes, do vice-reitor, Fernando Afonso Ferreira, além de diretores de Institutos, pró-reitores e demais representantes da comunidade acadêmica. Também estarão presentes o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e autoridades da região, do estado e do país.

As atividades acadêmicas do Campus de São Francisco do Conde iniciaram em fevereiro de 2013, com a aula inaugural dos cursos de graduação e pós-graduação a distância. No próximo dia 26 de maio, são iniciadas as atividades dos cursos presenciais.

Na modalidade graduação presencial serão ofertados os cursos Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras – Língua Portuguesa. Na modalidade a distância, são ofertados, na graduação, o curso de Administração Pública e, na pós-graduação, as especializações Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. No local funciona um Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil.

IMG_8966

São Francisco do Conde localiza-se a 67 km da capital, fazendo parte da Região Metropolitana de Salvador. A cidade tem 31.699 habitantes e, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é considerado o município de maior população negra (maior que 90%) declarada no censo. O município pertenceu a Salvador até 1697, quando foi emancipado.

Para mais informações, acesse a página do Campus de São Francisco do Conde.

.