Nota do Consuni sobre a greve dos servidores técnico-administrativos da Unilab

Data de publicação  13/05/2014, 10:21

As Instituições Federais de Educação Superior, com o seu inegável processo de expansão, requerem a viabilização de condições que permitam suas ações acadêmicas, sociais e administrativas com a excelência de qualidade inerente à gestão pública.

A premente necessidade de atualização e equiparação das carreiras dos servidores das universidades às carreiras de Estado se colocam como prioridade para a sua consolidação e contribuição ao desenvolvimento brasileiro, à fim de permitir a adequada formação de quadros profissionais.

Desse modo, compreendemos e respeitamos o direito de greve dos servidores técnico-administrativos em educação da Unilab e repudiamos qualquer ato de retaliação a quem aderir ao movimento.

Os TA’s da Unilab em cargos de direção (CD) compreendem a especificidade da sua tarefa, bem como a totalidade dos servidores técnico-administrativos a realização dos 30% das atividades da categoria, dentro do acordo de greve, considerando sobretudo as condições estruturais da Unilab.

Esperamos que as reivindicações dos servidores técnico-administrativos recebam atenção por parte do governo federal (Ministério da Educação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), reduzindo os prejuízos à comunidade acadêmica e sociedade em geral.