Unilab amplia aplicação do teste Toefl ITP para comunidade acadêmica

Data de publicação  15/05/2014, 16:37

A Unilab aplicará mais 509 novos testes TOEFL ITP para toda a comunidade de graduação e pós-graduação. Essa ação já inclui os ingressantes brasileiros de 2014.1 e os estudantes estrangeiros também participarão dessa Demanda 3 assim que seus CPFs estiverem devidamente cadastrados na Universidade. A aplicação das provas faz parte do programa Inglês sem Fronteiras (IsF).

A primeira aplicação acontecerá no próximo dia 24 de maio e disponibilizará 75 testes distribuídos em 3 salas de 25 participantes cada. A segunda vai acontecer no dia 31 de maio e vai disponibilizar 70 lugares. O restante dos testes serão aplicados até o dia 28 de junho, com dias e mais detalhes a serem divulgados o mais breve possível.

Para realizar a inscrição o participante deverá fazê-lo diretamente no site do programa em http://isfaluno.mec.gov.br/ e escolher a data e a sala em que deseja fazer o teste. Caso tenha dúvidas, poderá contatar o coordenador do Inglês sem Fronteiras na Unilab, Prof. Vilmar de Souza, no vilmardesouza@unilab.edu.br, ou poderá se dirigir à sala do Centro de Línguas, no Setor das Coordenações, Campus da Liberdade, de segunda à sexta, das 14 às 17 h.

A comunidade da Unilab possui, ao menos, quatro motivos para realizar o teste. Primeiro, os escores obtidos no TOEFL ITP dessa Demanda 3 serão usados como critério de ingresso na nova fase do projeto de extensão Clube de Inglês (curso de inglês oferecido pela universidade à comunidade acadêmica), que irá começar a partir do mês de julho de 2014; segundo, em um futuro próximo, a Unilab irá oferecer cursos preparatórios presenciais para o TOEFL ITP e um dos critérios de ingresso nesses cursos será a participação nessa aplicação; terceiro, os escores desse teste poderão, eventualmente, servir como nivelamento no processo de seleção para o programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e, por último, o teste é completamente grátis.

Portanto, essa é uma oportunidade para o crescimento do estudante em sua vida acadêmica. Sendo assim, garanta sua vaga entre os 509 testes que serão aplicados a partir do dia 24 de maio.