Inscrições abertas para a 2ª edição do Movimenta que acontece de 21 de maio a 13 de junho

Data de publicação  19/05/2014, 15:47

A Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) lança nesta semana a 2ª edição do Movimenta. O evento acontece de 21 de maio a 13 de junho e dessa vez a ação traz como tema central “Fazeres Artísticos – Arte e Cultura em Movimento”.

Estudantes, técnico-administrativos e professores interessados em realizar atividades de arte e cultura na Unilab devem encaminhar propostas de workshop, oficinas e apresentações artísticas de 19 de maio a 02 de junho de 2014. As inscrições das propostas podem ser realizadas através do link a seguir: Inscrições de propostas – 2ª Edição do Movimenta.

A ação já inicia um movimento nesta semana com uma residência artística em artes visuais e literatura com a artista Maria Isabel, mais conhecida como Misa. Ela é de Cabo Verde e realizará no período de um mês diversas ações na universidade e no Maciço de Baturité.

O Movimenta tem a proposta de reunir vivências e aprendizados desenvolvidos em oficinas, incluindo teatro de rua, dança contemporânea, entre outras. O objetivo é estimular a integração dos estudantes de diversas nacionalidades por meio da articulação de várias linguagens artísticas, expondo seus olhares sobre o mundo e as diversidades culturais.

O Movimenta é realizado pela Proex com o apoio das demais pró-reitorias.