Matrícula de veteranos ocorrerá via Internet entre os dias 20 e 21 de maio

Data de publicação  19/05/2014, 16:32

Os estudantes veteranos terão os dias 20 e 21 de maio para realizar a matrícula via online por meio do sistema SIGAA. Poderão efetuar a matrícula pela Internet os alunos veteranos dos cursos de Agronomia, Administração Pública, Enfermagem, Engenharia de Energias, Bacharelado em Humanidades, Letras, além dos alunos do curso de Ciências da Natureza e Matemática, que farão a matrícula online pela 1º vez.

Para a realização da matrícula online, através do SIGAA, é necessário que o aluno realize um autocadastro de usuário no sistema, seguindo as orientações do Tutorial 1. Caso o aluno já tenha cadastro (usuário e senha) no SIGAA e não lembre do usuário e/ou senha, basta recuperar essas informações por meio da tela que dá acesso ao sistema (veja como recuperar seu login e senha por meio do Tutorial 2). Após o autocadastro no sistema, o aluno deve efetuar a matrícula observando as instruções apresentadas no Tutorial 3.

Se o estudante não souber o número de sua matrícula, recomenda-se procurar a coordenação de seu curso para obter essa informação. Caso surjam problemas no decorrer do processo de matrícula online ou autocadastro (que condiciona a matrícula online), o aluno deve procurar a DRCA, entre os dias 20 e 21 de maio, no período das 8h às 21h, ou pode ligar para o telefone (85) 3332-1480 ou, ainda, entrar em contato por email: drca@unilab.edu.br.

Lembrando que eventuais problemas ocorridas durante a matrícula online poderão ser corrigidas durante os períodos de rematrícula e, também, durante o período de ajuste de matrícula.

Os horários das disciplinas estão disponíveis no link a seguir: Horários de disciplinas

Observação 1: É possível que, ao confirmar seu autocadastro, apareça uma mensagem em vermelho com a seguinte informação: “Não é possível acessar o serviço porque não foi encontrado um token de autenticação para executá-lo”. Contudo, isso é apenas uma falha do sistema, o aluno pode acessar normalmente seu perfil com o usuário e a senha cadastrados.

Mais informações, assista ao vídeo-tutorial desenvolvido pelos analistas de sistema da Unilab:

[vsw id=”VkqetmcLvrE” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]