2ª Semana da Enfermagem da Unilab ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio

Data de publicação  22/05/2014, 12:49

Cartaz_divulgaçao2

Nos próximos dias 26 e 27, ocorrerá a 2ª Semana da Enfermagem da Unilab. O evento, que tem como tema “Tendências e Perspectivas do Cuidado de Enfermagem nos Países Lusófonos”, será realizado no Anfiteatro do Campus da Liberdade. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (23) e podem ser feitas na Sala 06 do Campus dos Palmares, em, Acarape.

O evento iniciará às 08h com o credenciamento e o desfile de trajes usados por profissionais da Enfermagem ao longo dos anos. Às 09h, será realizada a cerimônia de abertura com a presença da pró-reitora de Graduação, Andrea Linard, da diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Emília Chaves, e da coordenadora do curso de Enfermagem, Rafaella Pessoa. Em seguida, haverá a palestra sobre o tema “Enfermagem ontem e hoje no Brasil, no Ceará e no Maciço de Baturité”, ministrada pela professora visitante da Unilab, Lorita Marlena Freitag Pagluica.

No período da tarde, ocorrerão as oficinas, que acontecerão nas salas de aula do Campus dos Palmares, em Acarape. São elas:

01) Plano de cuidados em Enfermagem: sistemas e operacionalização;

02) Hipermídias educacionais em saúde sexual e reprodutiva;

03) Educação e saúde direcionadas a pessoas com deficiências: um novo olhar da Enfermagem.

O encontro terá continuidade no dia 27 de maio, às 08h, com a realização da palestra “Experiência de enfermeira em pais africano” proferida por professora Escolástica Rejane Ferreira Moura. À tarde, terá o concurso de talentos com a temática “Enfermagem, arte e cultura nos países lusófonos” e o encerramento das atividades, em que estarão presentes a pró-reitora de Graduação, Andrea Linard, a diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Emília Chaves, e a coordenadora do curso de Enfermagem, Rafaella Pessoa.

Cartaz_Programação2