Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) realiza melhorias em sua infraestrutura

Data de publicação  27/05/2014, 17:51

menor

Como parte do projeto de planejamento para 2014, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) realizou melhorias em sua infraestrutura. Dentre essas melhorias, estão inclusas a reabertura do laboratório de informática no Campus da Liberdade e a implantação da rede Wi-Fi corporativa em todos os campi.

No período de 12 a 16 de maio, o Laboratório de Tecnologia da Informação (TI), do Campus da Liberdade, teve pequenas reformas estruturais e recebeu atualização de computadores. Agora, os alunos possuem, à sua disposição, máquinas mais modernas com monitor de 23 polegadas e Windows 7 Professional. Nas outras unidades, a DTI vem trabalhando na implantação de seus respectivos laboratórios de TI.

A diretoria vem trabalhando também na melhoria da infraestrutura Wi-Fi, passando por um processo de aquisição e implantação de uma solução adequada às necessidades da comunidade acadêmica. Os equipamentos de rede sem fio, que suportavam em torno de 40 dispositivos conectados, estão sendo substituídos por outros que suportam mais de 100 dispositivos, incluindo notebooks, tablets e smartphones. Além disso, novos pontos de acesso à rede sem fio serão disponibilizados, permitindo uma rede com maior cobertura de sinal na Unilab.

img_02

Para ter acesso à nova infraestrutura Wi-Fi, é necessário: 1) selecionar a rede sem fio UnilabNet; 2) acessar um navegador web (por exemplo, Google Chrome, Mozilla Firefox); e 3) autenticar-se na rede com seus dados de acesso ao SIGAA. Ao executar esses procedimentos, caso o usuário e a senha não sejam reconhecidos, recomenda-se acessar o SIGAA em um dispositivo com acesso à Internet e repetir os passos 1 a 3 citados. Se ainda não conseguir, é preciso consultar à DTI.