Programa de Educação Tutorial (PET) de Humanidades e Letras realiza palestra sobre “Introdução à filosofia da mente”, nesta sexta-feira (30)

Data de publicação  29/05/2014, 17:19
Professor-Osvaldo

Prof. Osvaldo Frota Júnior

O Programa de Educação Tutorial (PET) de Humanidades e Letras realiza nesta sexta-feira (30) palestra sobre “Introdução à filosofia da mente”, ministrada pelo professor Osvaldo Frota Júnior. A palestra acontece às 18:30h no pátio central do Campus da Liberdade.

Para participar não é necessário realizar inscrição, mas terá certificado. Para isso, a lista de presença deve ser assinada no local, para assim ser emitido a certificação.

O palestrante é professor do Departamento de Filosofia (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP); possui graduação em Física (1982) e Filosofia (1984) pela USP; mestrado em Física Experimental pela Universidade Estadual de Campinas (1985); doutorado em História e Filosofia da Ciência na Indiana University, EUA (1990). Trabalhou na Universidade Federal da Bahia, e atualmente é professor livre-docente do Depto. de Filosofia, FFLCH, USP. Tem experiência na área de Filosofia da Ciência, atuando principalmente em filosofia da física, modelos causais na história da ciência, e filosofia da mente.

Mais informações sobre o prof. Osvaldo Frota Júnior