Unilab abre processo seletivo para estudantes brasileiros

Data de publicação  29/05/2014, 10:42

Sisu 2014

A Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga, nesta quinta-feira (29), o edital nº 14 / 2014, que dá início ao processo de seleção de estudantes brasileiros para a ocupação de 290 vagas nos cursos de graduação oferecidos pela universidade para o ingresso no 3º período letivo de 2014, por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU / MEC). A seleção terá como base os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013.

Estão sendo ofertadas 190 vagas para o Campus da Liberdade e para a Unidade Acadêmica dos Palmares, no Ceará, distribuídas nos cursos de Administração Pública (25), Agronomia (25), Enfermagem (20), Engenharia de Energias (20), Humanidades (80) e Letras-Língua Portuguesa (20). Para o Campus dos Malês, na Bahia, são 100 vagas, divididas entre os cursos de Humanidades (80) e Letras-Língua Portuguesa (20).

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo do SiSU entre os dias 02 e 04 de junho no site: http://sisu.mec.gov.br/

Do total das vagas definidas, em cada curso, terá um mínimo de 50% destinado a candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em Escolas Publicas na modalidade Ação Afirmativa. Para esse público, ainda serão considerados outros dois fatores para reserva de vagas: renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e o fator racial (aos que se declararem pretos, pardos e indígenas).

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá comparecer no dia, local e horário previstos no cronograma, portando a documentação necessária. O candidato menor de idade poderá ser representado por pai, mãe ou tutor legalmente instituído. O não comparecimento do candidato ou de seu representante legal, no ato da matrícula, na data, local e horário estipulados, implicará a perda do direito à vaga no curso.

Confira abaixo o cronograma:

INSCRIÇÕES – ETAPA ÚNICA

Registro de interesse em participar de Lista de Espera

24/jun (ter)

07/jul (seg)

Publicação do Edital de Lista de Espera Unilab 2014.2 (Bahia e Ceará)

A partir de 04/ago

Edital nº 14 / 2014