Programa “Semear alimento e ideias” promove palestra sobre questões ambientais relacionadas ao lixo e compostagem, nesta quinta-feira (05)

Data de publicação  02/06/2014, 17:14

A Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através do Programa “Semear alimento e ideias: colher saúde e desenvolvimento”, realiza palestra nesta quinta-feira (05) sobre questões ambientais relacionadas ao lixo e compostagem. O evento acontece no anfiteatro do Campus da Liberdade, das 08h às 11h.

A ação terá início com relatos de experiências da família Soares de Boa Fé, do município de Redenção, que trabalha com reciclagem e desta forma realizam um serviço ambiental. Em seguida, será abordado o assunto compostagem, ministrado por Gabriela Ramires, do Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM) que trata da possibilidade de um destino para os resíduos orgânicos. Um dos objetivos do programa é incentivar a separação do lixo e aproveitar para a fabricação de composto a serem utilizados nas hortas urbanas.

O evento é promovido pelo programa e conta com a participação de estudantes da rede pública dos municípios de Acarape/CE e Redenção/CE.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2014/06/convite-3.pdf”]