Projeto de Extensão Café com Letras realiza palestra “A encantadora casa assombrada de Natércia Campos”, na sexta-feira (06)

Data de publicação  02/06/2014, 14:41

CAFE-COM-LETRAS-destaque

O Projeto de Extensão Café com Letras realiza palestra com o tema “A encantadora casa assombrada de Natércia Campos – tramas e dramas das personagens”. A palestra em homenagem aos dez anos de falecimento da autora acontece na sexta-feira (06), às 16:30h, no auditório do Campus da Liberdade e será ministrada pela profª. Hermínia Lima, da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Resumo da palestra

A análise pretende apresentar o romance “A casa” de Natércia Campos com o objetivo de divulgar a obra desta escritora e contribuir para os estudos da literatura cearense. A leitura realizada pretende destacar na obra, principalmente, as personagens, porque elas compõem uma galeria de tipos especiais. A análise tem por objetivo principal o intuito de mostrar que, em maioria, essas personagens são metáforas dos diferentes conflitos humanos e, ainda, de alguns transtornos de personalidade.

Sobre o palestrante

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (1987). Mestre em Letras (1997) e doutoranda em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. É professora da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) onde ministra as disciplinas de Estética e História da Arte nos Cursos de Arquitetura e Comunicação Social. É pesquisadora do Protexto, grupo de pesquisa do Programa de Pós- graduação em Linguística da Universidade Federal de Ceará PPGL. Como coordenadora pedagógica integrou a equipe do Porto Iracema das Artes, Escola e Formação e Criação do Ceará, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, ambos filiados ao Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC. Publicou os livros: Uma Palavra Marcada – Emoção e Consciência na Poética de Pedro Lyra, Imprensa Universitária – UFC, 1998 e Sangria Azul, Edições UFC, 2002 e Sendas do Sacrário, IMPRECE, 2013.
Currículo Lattes