Professor da University of Potsdam (Alemanha), Axel Bronstert, ministra palestra na Unilab

Data de publicação  03/06/2014, 12:02
Professor da University of Potsdam, na Alemanha, Axel Bronstert, visita Unilab nesta terça-feira (03).

O professor do Institute for Earth and Environmental Sciences da University of Potsdam, na Alemanha, Axel Bronstert, esteve na manhã desta terça-feira (03) na Unilab para proferir a palestra “Experiências conjuntas sobre cooperação internacional (Brasil-Alemanha) na ciência e educação”.

A pró-reitora de Graduação, Andrea Linard, e o professor do IEDS, Alexandre Costa, abriram o evento.

O evento foi aberto pela pró-reitora de Graduação, Andrea Linard, no exercício da Reitoria, e pelo professor do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), Alexandre Costa.

Na ocasião, o professor convidado apresentou a universidade alemã e os projetos e grupos de trabalhos desenvolvidos pelo Instituto, com destaque para as pesquisas realizadas por estudantes brasileiros, como foi o caso dos professores do IEDS da Unilab, George Mamede e Alexandre Costa, que fizeram as pesquisas de doutorado em anos anteriores na instituição. Ele falou também sobre as universidades brasileiras parceiras da University of Potsdam, por exemplo, a Universidade Federal do Ceará, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e, mais recentemente, a Unilab. Ele abordou ainda sobre ações da instituição voltadas para a África.

Estudantes e professores participaram do evento, que foi realizado no Auditório do Campus da Liberdade.

Em seguida, o professor Axel Bronstert se reunirá com a professora Andre Linard para discutir as possibilidades de cooperação entre as duas universidades.

Currículo do Prof. Dr. Axel Bronstert (Institute of Earth and Environmental Science – University of Potsdam)

Mais informações sobre o Prof. Dr. Axel Bronstert.