Reitoria decreta ponto facultativo nesta quarta-feira (04) por conta da suspensão no fornecimento de água na região

Data de publicação  03/06/2014, 22:46

Em virtude do comunicado da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) a respeito de suspensão de fornecimento de água nas cidades de Redenção e Acarape, a Reitoria decreta ponto facultativo no Campus da Liberdade e na Unidade Acadêmica do Palmares nesta quarta-feira, 04 de junho.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2014/06/PORTARIA-GR-Nº-267_2014-ponto-facultativo.pdf”]

Comunicado da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

03 de junho de 2014

A  Cagece informa aos moradores das sedes dos municípios de Acarape, Barreira e Redenção (além do distrito de Antônio Diogo) que foi necessária a suspensão do abastecimento de água para execução de conserto na parte elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA), garantindo a continuidade da distribuição de água aos clientes.

As equipes da Cagece também aproveitaram a suspensão para a retirada de um vazamento na adutora que leva água tratada para Acarape. Este último serviço vai aumentar a quantidade de água distribuída para este município.

A previsão de término dos serviços emergenciais é até o meio dia de amanhã, dia 04/06. No entanto, a Cagece esclarece que, depois da conclusão dos serviços, a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema de água (a previsão inicial para esse equilíbrio é 48 horas após o término dos serviços).

Isso significa que a água chegará com maior rapidez aos bairros topograficamente mais baixo e mais próximos da Estação de Água, enquanto os bairros mais altos e de ponta de rede levarão mais tempo para ter o abastecimento normalizado.

Pedimos desculpas aos nossos clientes pelos transtornos e estamos trabalhando para melhorar nossos serviços.

Assessoria de Comunicação e Relacionamento da Cagece