Estudante de Humanidades apresenta trabalho científico em evento nacional

Data de publicação  05/06/2014, 11:12
Estudantes do curso de Humanidades, Hermeson Freitas da Silva, e a professora Denise Rocha.

O aluno do curso de Bacharelado em Humanidades, Hermeson Freitas da Silva, nascido em Redenção, apresentou artigo científico no V Seminário Nacional de Literatura e Cultura (SENALIC), realizado nos dias 29 e 30 de maio de 2014, no Campus de São Cristóvão, próximo a Aracaju, no estado de Sergipe. O tema do artigo, “A trajetória de Pedro Bala no romance Capitães da Areia, de Jorge Amado (1937)”, faz parte da pesquisa do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que aborda a questão das crianças abandonadas e da delinquência juvenil na obra de Jorge Amado, sob orientação da professora Denise Rocha.

Na ocasião, a professora Denise também explanou o ensaio “Geografia e Literatura; Memórias afetivas de Pungo Andongo, a terra dos pedregulhos negros (Pepetela)”. A respeito da participação no evento, Hermeson disse que: “foi uma ótima oportunidade de mostrar parte dos resultados de minha pesquisa, bem como de conhecer estudantes e docentes de outros estados brasileiros. Como algumas pessoas não conheciam a Unilab, eu pude esclarecer alguns aspectos das diretrizes da universidade que busca a integração de pessoas de países lusófonos no Brasil, e afirma a ideia da interdisciplinaridade”.