Movimenta realiza oficinas na área das artes e da saúde

Data de publicação  05/06/2014, 17:18

?????

A 2ª edição do Movimenta realiza oficinas de Saúde Bucal e Teatro para estudantes, professores e técnicos administrativos. As inscrições podem ser feitas no primeiro dia da atividade, sendo que é necessário chegar 20 minutos antes do início. Ao final, os participantes receberão certificados de participação.

A oficina sobre Promoção da Saúde Bucal está sendo organizada pelos professores do Curso de Enfermagem Ana Caroline Melo Leite e Daniel Freire, e pelos estudantes: Mamadu Lamarana Jalo (Guiné Bissau), Francisco Cezanildo Silva Benedito e Gerlene de Azevedo Silva. Além deles, a oficina ainda terá a colaboração dos acadêmicos de Engenharia e Letras, Dimas e José Lino Guimarães.

A oficina de Teatro será sobre o teatro sócio politico que trata das questões sociais e seus arquétipos, através de partituras teatrais e textos discursivos, dando visibilidade a cultura, a politica e as relações sociais.

Programação:

Oficina Promoção da Saúde Bucal

Data: 06 e 13 de junho
Local : Pátio Administrativo

Oficina de Teatro

Data: 11 e 13 de junho
Horário: 15h as 17h
Local: Sala 10
Ministrante: Michelle Andrade Araujo

Oficina de Artes Visuais

A oficina tem como objetivo apresentar a poesia digital através de seus usos e a problemática dos estudiosos sobre sua definição: poesia? literatura? arte híbrida? A formação pretende proporcionar aos participantes uma experiência na criação de poemas digitais, através do uso de tecnologias digitais e de técnicas de liberação da linguagem e do pensamento.

Data 09 e 10
Horário: 18h30 as 20h30
Local: Sala 06
Ministrantes: José Sérgio A. de Moura
Estudantes : José Elderson de Souza Santos; Liliane Bandeira de Araújo

Oficina Sistema Único de Saúde: Uma realidade retratada em forma de arte

A oficina vai mostrar como estão estruturados e organizados na rede de atenção básica as clínicas, hospitais e serviços de referências, com enfoque para as Unidades de Saúde dos municípios de Redenção e Acarape. A metodologia da oficina tem como dinâmica central o trabalho de diálogo entre a saúde e a arte.

Data: 10 e 11
Horário: 18h30 as 20h30
Local: Auditório
Ministrantes: Diego da Silva Ferreira, Francisco Mardones dos Santos Bernardo, Abmael Freitas, Amiry Monteiro Sanca, Gutemberg dos Santos Chaves, Nargila Maia, Tiago Pedro de Lima (estudantes do curso de Enfermagem da Unilab)