Interessados ainda podem se inscrever para aplicações do teste TOEFL ITP de proficiência em inglês que acontecem nos dias 14, 21 e 28 de junho

Data de publicação  11/06/2014, 15:48

Destaque toefl

Continuam disponíveis as aplicações do teste TOEFL ITP para todos os estudantes de graduação e pós-graduação brasileiros e estrangeiros da Unilab. As aplicações do teste fazem parte do programa Inglês sem Fronteiras (IsF) e atende à Demanda 3 do Ministério de Educação (MEC), cujo objetivo é a avaliação diagnóstica do nível de proficiência em inglês dos estudantes das universidades federais.

As aplicações têm ocorrido aos sábados e duram até o final do mês de junho, sendo que as próximas datas disponíveis são os dias 14, 21 e 28 do corrente mês. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Inglês sem Fronteiras (http://isf.mec.gov.br/) e seguir as instruções abaixo:

1) Ler as instruções no quadro referente ao “centro aplicador” e acessar o link disponibilizado no final do texto;

2) Inscrever-se através da aba “inscrição centros aplicadores”;

3) Clicar na aba “solicitar primeiro acesso”;

4) Digitar seu CPF e clicar em “solicitar acesso”;

5) Preencher os campos com as informações solicitadas e, em seguida, confirmar dados;

6) Verificar seu e-mail com informações de acesso ao sistema;

7) Por fim, escolher a sala e a data em que deseja fazer o teste.

Em caso de dúvidas, o aluno deve procurar o novo coordenador do Inglês sem Fronteiras, na Unilab, profº. Sérgio de Moura, na sala do Centro de Línguas, no setor das coordenações, no Campus da Liberdade. Ou se preferir, enviar um e-mail para: sergio@unilab.edu.br.

A coordenação reforça que a participação no teste TOEFL ITP é essencial para os alunos interessados em ingressar nas aulas do English Club (Clube de Inglês), projeto de extensão direcionado ao ensino de língua inglesa nesta universidade.