Independência de Moçambique é comemorada na Quarta Cultural do dia 25 de junho

Data de publicação  20/06/2014, 14:08

bandeira_mocambique

A Quarta Cultura Maciço de Arte do dia 25 de junho acontece a comemoração do Dia da Independência de Moçambique. O evento será às 19h, no pátio administrativo do Campus da Liberdade, com o tema “Moçambique em forma de Integração e Inclusão”.

mapa_mocambique

Neste dia é comemorado o aniversário de 39 anos da Independência de Moçambique. O país fica na África Austral, situado na costa do Oceano Índico, com cerca de 20 milhões de habitantes (2004). Ex-colônia de Portugal, Moçambique se tornou independente no dia 25 de junho de 1975, depois de enfrentar uma guerra que durou 10 anos.

O evento terá apresentações das danças xigubu-tilfo bila, dança das mulheres com o tema tufu, dança marrabenta, assim como músicas, canto e recitação de poesia alusivas ao país, além de desfile de integração dos vários países que compõe a Unilab. A programação está sendo organizada pelos estudantes moçambicanos com o apoio da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).