Documentário “Com Vandalismo” é debatido na próxima sexta-feira (27), às 14h30

Data de publicação  25/06/2014, 11:55

documentario-com-Vandalismo-coletivo-nigeriaOs Projetos de Extensão “Cinema, Sociologia e Política para a Comunidade” e “Cinema e Filosofia na Unilab”, vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debatem o filme “Com Vandalismo”, na próxima sexta-feira (27), das 14h30 às 17h, no Anfiteatro do Campus Liberdade, em Redenção.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social. Os Projetos de Extensão são coordenados pelos professores Sebastião André Alves de Lima e Ramon Capelle.

Resumo do filme “Com Vandalismo”
Entre os manifestantes de todas as idades e classes sociais que saíram para as ruas de Fortaleza, no Ceará, durante os protestos que tomaram o Brasil em 2013, estavam quatro jornalistas registrando os fatos com as suas câmeras. O resultado se tornou o documentário independente “Com vandalismo”, com a assinatura do Coletivo Nigéria, formado pelos produtores Bruno Xavier, Pedro Rocha, Roger Pires e Yargo Gurjão. O vídeo pretende promover um debate sobre a importância da mídia independente e os conceitos de vandalismo e repressão policial.