Filme sobre Che Guevara será debatido no próximo dia 03, no Auditório do Campus da Liberdade

Data de publicação  30/06/2014, 10:46
Cena do filme "Che Guevara"

Cena do filme “Che Guevara”. Foto: Divulgação.

Os Projetos de Extensão “Cinema, Sociologia e Política para a Comunidade” e “Cinema e Filosofia na Unilab”, vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debatem o filme “Che Guevara!”, nesta quinta-feira (03), às 14h30, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção. Os Projetos de Extensão são coordenados pelos professores Sebastião André Alves de Lima e Ramon Capelle.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

Resumo do filme “Che Guevara!”
Neste filme biográfico, Omar Sharif estrela o lendário argentino, o marxista revolucionário Ernesto “Che” Guevara. Em meio a muita controvérsia, Guevara foi fundamental para ajudar Fidel Castro em sua luta contra o regime corrupto de Batista e em última instância servir o governo de Castro quando se tornou presidente de Cuba. Porém, a dedicação de Guevara para a revolução e a mudança levou a seu assassinato, na sequência de uma emboscada por tropas do governo nas montanhas da Bolívia, em 1967. O documentário tem a direção de Richard Fleischer, Robert Loggia e Frank Silvera.