Fundação Calouste Gulbenkian abre inscrições para concurso de bolsas de apoio a estudantes de Doutorado dos PALOP

Data de publicação  07/07/2014, 10:31

O Programa Gulbenkian Parcerias para o Desenvolvimento e no Serviço de Bolsas Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, abre inscrições para a 2ª edição do concurso “Bolsas de apoio à investigação para estudantes de doutoramento dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)”. O objetivo da iniciativa é apoiar a elaboração de projetos de investigação no âmbito dos estudos de doutorado por parte de estudantes dos PALOP que se encontram em instituições no exterior dos seus países.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro. Podem se inscrever estudantes de doutorado dos PALOP que pretendem realizar parte da pesquisa em universidades estrangeiras, designadamente portuguesas, nas áreas de Ciências da Saúde, Engenharia do Ambiente, Engenharia Agrária, Geologia e Minas e Economia. O trabalho de campo deve ser realizado nos países de origem.

Os interessados terão de preencher o formulário disponível na página da Fundação e submetê-lo on-line, acompanhado dos documentos referidos no respetivo regulamento de bolsas.

O Formulário de Inscrição e o Regulamento estão disponíveis no site do Programa

Contatos:
Tel: +351 217823334 / +351 217823357
(Dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30)
Email: bolsasgulbenkian@gulbenkian.pt