Quarta Cultural Maciço de Arte debate documentário “Rubem Alves – O Professor de Espantos”, neste dia 23

Data de publicação  22/07/2014, 13:56

quarta cultural DESTAQUE audiovisual - rubem braga

O Projeto de Extensão Quarta Cultural Maciço de Arte desta semana realiza homenagem ao escritor e educador Rubem Alves, nesta quarta-feira, 22 de julho. Será debatido o documentário “Rubem Alves – O Professor de Espantos”, às 18h30min, no anfiteatro do Campus da Liberdade.

Essa ação é realizada pela Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Rubem-Alves2

Até que ponto estamos dispostos a abandonar tudo o que conquistamos para viver novas experiências? E até onde conseguimos ir quando o caminho exige priorizar coisas tão esquecidas no mundo atual como a beleza, a poesia, a arte e a capacidade de aprender com olhos de criança? Para o escritor, educador, teólogo e psicanalista Rubem Alves, transpor esses limites é um desafio que se impôs desde a infância e que ele sempre aceitou, sem medos. No documentário “Rubem Alves – O professor de espantos”, conhecemos um pouco da vida deste educador: seus sonhos, ideias e realizações e também as interrogações diante do envelhecer. Considerado um dos maiores pensadores contemporâneos da educação no Brasil, o “jardineiro” Rubem Alves semeia ideias tão “revolucionárias” que acabam, por um lado, provocando a crítica e o desprezo de muitos setores da intelectualidade brasileira e, por outro, conquistando a cumplicidade de todos os que são apaixonados pela Educação. “Rubem Alves, o professor de espantos” tem direção de Dulce Queiroz e compõe mais um episódio da série Memórias, da TV Câmara.

Ficha técnica:

Direção e Roteiro: Dulce Queiroz