I Ciclo de Debate sobre Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha acontece nesta segunda-feira (28)

Data de publicação  23/07/2014, 16:29

Destaque Mulher Negra Caribenha
Na segunda-feira, 28 de julho, acontece o I Ciclo de Debate sobre Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. O evento será no auditório do Campus da Liberdade, às 16h, e tem o objetivo discutir sobre as políticas e direitos das mulheres negras no âmbito nacional e internacional.

O encontro é uma realização do Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades, vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e conta com a participação de ativistas do movimento de mulheres negras.

Para o evento, foram convidadas a pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura, profª. Ana Lúcia Souza; a profª. da Unilab, Rebeca de Alcântara Meijer; a feminista, ativista social e coordenadora do Movimento Outubro Rosa Ceará e Março Lilás, Ana Valéria Mendonça; e a representante do Grupo Afro de Mulheres Brasileiras (GAMB), Elenilse Paiva.