Unilab tem primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação

Data de publicação  23/07/2014, 13:44

Nesta terça-feira (22), a Unilab teve a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado pelo estudante Gerson dos Santos, do Bacharelado em Humanidades (BHU).

1ª Defesa BHU

Banca examinadora: profº. Sebastião André Filho; profª. Carla Susana Abrantes; profª. Vera Regina da Silva; e o estudante Gerson Alves

Aprovado com o conceito 10 (dez), Gerson apresentou o trabalho intitulado “Nina Rodrigues, Mendes Correia e as teorias raciais do início do século XX”. No TCC, analisou-se o pensamento de dois intelectuais, o brasileiro Nina Rodrigues e o português Mendes Correia. Esses foram médicos e antropólogos que se interessaram pelos “problemas da raça” e debateram as teorias do Darwinismo social em voga no início do século XX. As teorias raciais desse período serviram para legitimar a hierarquização entre as raças e o subdesenvolvimento de alguns países.

A banca foi composta pela orientadora antropóloga, professora Carla Susana Abrantes e pelos examinadores, os professores Vera Regina da Silva e Sebastião André Lima Filho, com formação em antropologia e sociologia.

Gerson dará continuidade à sua formação acadêmica matriculando-se no curso de graduação em Antropologia que terá início em setembro/2014.