Unilab emite nota de pesar pelo falecimento de Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde (BA), e decreta luto oficial para o Campus dos Malês

Data de publicação  24/07/2014, 22:26
Rilza Valentim (Assecom-Unilab)

Rilza Valentim, na inauguração do Campus dos Malês, em maio de 2014 (Foto: Assecom/Unilab)

É com pesar que a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recebe a notícia da morte da Prefeita Rilza Valentim, de São Francisco do Conde (BA), cidade onde está localizado o Campus dos Malês. A Unilab perde uma grande parceira, sempre engajada em nosso projeto de universidade, e que empenhou-se com entusiasmo na implantação do campus na cidade baiana.

A prefeita Rilza Valentim será sempre lembrada como uma competente gestora pública e mulher negra comprometida com as lutas sociais e com a garantia dos direitos de todos os cidadãos, principalmente os da cidade de São Francisco do Conde. A Reitoria da Unilab decreta luto oficial de três dias (25 a 27 de julho) e suspensão das atividades para o Campus dos Malês.

A Reitoria da Unilab

___

Rilza Valentim morre na tarde desta quinta-feira (24) por embolia pulmonar

De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Conde,  Rilza Valentim faleceu na tarde desta quinta-feira (24), às 17h30min, no Hospital Aliança, em Salvador, Bahia. A morte se deu por embolia pulmonar decorrente de anemia falciforme, doença que já acometia a gestora. O velório acontecerá na Câmara de Vereadores do município nesta sexta-feira (25), durante todo o dia, e o enterro será às 16 horas no cemitério local.

Para a prefeita, a implantação da Unilab em São Francisco do Conde foi um marco na história da cidade. “Depois do nascimento dos meus filhos, estou vivendo o momento mais emocionante da minha vida. Hoje concretizamos um dos mais belos capítulos de São Francisco do Conde. São páginas de autoestima e desenvolvimento escritos para o povo de minha cidade”, afirmou em entrevista ao livro “Unilab: caminhos e desafios acadêmicos na Cooperação Sul-Sul”.

.