Unilab e UFPE assinam acordo de cooperação

Data de publicação  28/07/2014, 15:55
DSC_6614ufpe

Pró-reitor de Relações Institucionais, prof. Cássio Rubio; Reitora da Unilab, profª. Nilma L. Gomes; Reitor da UFPE, prof. Anísio B. Dourado; e vice-reitor da UFPE, prof. Sílvio R. Marques. (Foto: Ascom/UFPE)

A Unilab e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) firmaram acordo de cooperação técnica na última quinta-feira (24). Estiveram presentes a reitora da Unilab, profª. Nilma Lino Gomes, juntamente com o pró-reitor de Relações Institucionais, prof. Cássio Florêncio Rubio, e a diretora do Instituto de Ciências da Saúde, profª. Emília Soares Chaves. O objetivo da parceria é propor ações conjuntas de mobilidade e cooperação entre as instituições, países africanos de língua portuguesa e Timor-Leste.

DSC_6587ufpe

Comitiva da Unilab e UFPE

Na ocasião, a comitiva da Unilab foi recepcionada pelo reitor da UFPE, prof. Anísio Brasileiro Dourado, pelo vice-reitor, prof. Sílvio Romero Marques, pelos pró-reitores e demais representantes da gestão. Como encaminhamentos futuros advindos do diálogo entre as reitorias estão o estabelecimento de futuros contatos e a efetivação de parcerias diretas entre os Institutos da Unilab e os Centros Acadêmicos da UFPE.

Segundo o reitor Anísio Brasileiro, o acordo está em sintonia com a tríade ensino, pesquisa e extensão, além de promover a internacionalização acadêmica ao ampliar a integração com a África, particularmente com os países de língua portuguesa. “Essa interface nos permite conhecer a identidade brasileira, contribuir para a formação de recursos humanos qualificados e realizar pesquisas de comum interesse do Brasil e da África”, ressaltou.

A reitora Nilma Gomes também comemorou a parceria, já que a integração com instituições brasileiras e estrangeiras faz parte da missão da Unilab. “Para nós, é importante estabelecer laços com instituições brasileiras, especialmente com universidades federais, porque temos o grande desafio da integração internacional”, afirmou.

Fonte: Ascom UFPE