SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – Primeira universidade pública é criada no país

Data de publicação  29/07/2014, 16:13
banderia-saotomeeprincipe
O governo de São Tomé e Príncipe decidiu instituir a partir da última quarta-feira (24) a Universidade Pública de São Tomé e Príncipe (UPSTP), disse a STP-Press.

A partir de um decreto, as autoridades decidiram extinguir o Instituto Superior Politécnico (ISP) e criaram, em substituição, a primeira Universidade do arquipélago. Assim, o Ministro da Educação, Cultura e Formação, Jorge Lopes Bom Jesus, empossou o professor universitário Peregrino Costa, como Magnifico Reitor da primeira Universidade Publica do país. Estiveram presentes também, representantes das Igrejas, reitores de universidades privadas e membros do Instituto Superior de Bragança, em Portugal.

A UPSTP propõe começar o ano letivo ainda este ano com mais de duas dezenas de faculdades, em resposta a uma procura de mais de dois mil estudantes na esfera de ensino superior.

Fonte: STP-Press