Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política” debate documentário “Occupation 101” nesta sexta-feira (01), às 14:30h

Data de publicação  30/07/2014, 13:39

O Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política”, através da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debate o  documentário “Occupation 101”. O debate acontece nesta sexta-feira (01), às 14:30h, no auditório do Campus Liberdade.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

O Projeto de Extensão é coordenado pelo professor Sebastião André de Lima.

Occupation_101_FilmPoster

O documentário trata das raízes históricas do conflito entre Israel e Palestina, abrangendo uma ampla gama de assuntos, entre os quais: a primeira onda de imigração dos judeus europeus para a região da Palestina nos anos de 1880; as tensões dos anos de 1920; as guerras de 1948 e 1967; a Primeira Intifada de 1987; o processo de paz de Oslo; a expansão dos acampamentos judeus; bloqueio econômico e a ocupação de Israel na Faixa de Gaza; o papel dos EUA no conflito; o testemunho das vítimas da ocupação israelense.