Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Orquestra Filarmônica Infanto juvenil de Redenção se apresenta na Quarta Cultural dessa semana, às 18h30

Data de publicação  04/08/2014, 08:15
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

quarta cultural DESTAQUE musica e teatro

O Projeto de Extensão Quarta Cultural Maciço de Arte desta semana realiza apresentação da Orquestra Filarmônica Infanto Juvenil de Redenção, nesta quarta-cultural (06), 18:30h, no anfiteatro do Campus da Liberdade.

orquestra-5-1

A orquestra é da Associação Artística Cultural e Educacional de Redenção e o repertório percorre um diversificado caminho entre músicas populares brasileiras e de outras nacionalidades. A apresentação será composta por 20 alunos, dois professores e cinco coordenadores e o grupo será orientado pelo professor Francisco Alberto Pinheiro.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

orquestra (2)

Associação Artística e Educacional de Redenção

Fundada em abril de 2011, a associação foi a realização de um sonho que visava dar à Redenção uma escola de música que proporcionasse à juventude uma ocupação digna. Os instrumentos foram doados por amigos, pais de alunos e instituições e o pagamento do professor através de patrocínio do comércio. Atualmente, a associação tem 45 alunos.

orquestra-6

Categorias