Inscrições abertas para o curso de Formação em Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar

Data de publicação  11/08/2014, 12:30
juventude-rural-345x239_Foto de Eduardo Aigner-Ascom-MDA

Foto de Eduardo Aigner / Ascom-MDA

Estão abertas as inscrições até o dia 15 de agosto, às 16h, para o curso de Formação em Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar, realizado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente. Este curso, por meio de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Rural e a Diretoria de Educação Aberta e a Distância, está aberto também para os estudantes de todos os cursos da Unilab, sendo agricultores ou filhos de agricultores.

Os interessados podem se inscrever na Sala da Deaad (falar com a Sra. Madeline) e apresentar nome completo, e-mail e comprovante de que é agricultor ou filho de agricultor, através da cópia de documentos, como DAP e NIS.

O curso faz parte do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF). Este programa, voltado para a agricultura familiar, tem como objetivo construir de maneira coletiva as estratégias para o enfrentamento da problemática socioambiental rural. Além disso, pretende contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, apoiar a regularização ambiental das propriedades rurais do país, no âmbito da agricultura familiar; fomentar processos educacionais críticos e participativos que promovam a formação, capacitação, comunicação e mobilização social; e promover a agroecologia e as práticas produtivas sustentáveis.

Site do Programa

Mais informações: Prof. Joaquim Torres, coordenador pedagógico do curso – joaquim.torres@unilab.edu.br.