Professor alemão realiza palestra sobre Física Quântica para estudantes da Unilab

Data de publicação  19/08/2014, 11:48
Professor Axel Pelster, da Universidade Técnica de Kaiserslautern, na Alemanha, mini9stra palestra na Unilab.

O professor Axel Pelster, da Universidade Técnica de Kaiserslautern, na Alemanha, ministrou a palestra “Ultracold Quantum Gases – A Fascinating Playground for Basic Research in Physics”, na manhã desta quarta-feira (19), no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção. A atividade foi realizada pelo Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, através do curso de Ciências da Natureza e Matemática. Na ocasião, o convidado fez uma introdução à área de Condensação de Bose, desenvolvida por Einstein, um dos paradigmas da física quântica.

Professor Axel Pelster

Axel Pelster tem quase vinte anos de experiência na área e tem desenvolvido pesquisas e projetos em conjunto com o professor e diretor do Instituto de Ciências da Natureza e Matemática, Aristeu Lima. A proposta é, posteriormente, desenvolver intercâmbios acadêmicos entre estudantes da Unilab e da Universidade Técnica de Kaiserslautern. Durante a visita à Unilab, Axel Pelster ainda terá um encontro com professores de Física da instituição para tratar de forma mais aprofundada sobre os temas trabalhados em sua pesquisa.