Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Professor alemão realiza palestra sobre Física Quântica para estudantes da Unilab

Data de publicação  19/08/2014, 11:48
Saltar para o conteúdo da postagem
Professor Axel Pelster, da Universidade Técnica de Kaiserslautern, na Alemanha, mini9stra palestra na Unilab.

Professor Axel Pelster, da Universidade Técnica de Kaiserslautern, na Alemanha, mini9stra palestra na Unilab.

O professor Axel Pelster, da Universidade Técnica de Kaiserslautern, na Alemanha, ministrou a palestra “Ultracold Quantum Gases – A Fascinating Playground for Basic Research in Physics”, na manhã desta quarta-feira (19), no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção. A atividade foi realizada pelo Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, através do curso de Ciências da Natureza e Matemática. Na ocasião, o convidado fez uma introdução à área de Condensação de Bose, desenvolvida por Einstein, um dos paradigmas da física quântica.

Professor Axel Pelster

Professor Axel Pelster

Axel Pelster tem quase vinte anos de experiência na área e tem desenvolvido pesquisas e projetos em conjunto com o professor e diretor do Instituto de Ciências da Natureza e Matemática, Aristeu Lima. A proposta é, posteriormente, desenvolver intercâmbios acadêmicos entre estudantes da Unilab e da Universidade Técnica de Kaiserslautern. Durante a visita à Unilab, Axel Pelster ainda terá um encontro com professores de Física da instituição para tratar de forma mais aprofundada sobre os temas trabalhados em sua pesquisa.

Categorias