Inscrições abertas para alunos, docentes e TAE’s da Unilab interessados em participar do TOEFL ITP

Data de publicação  20/08/2014, 09:51

TOEFL ULTIMAS NOTICIAS

Abertas as inscrições para alunos, docentes e servidores técnico-administrativos da Unilab interessados em participar, gratuitamente, do teste de nivelamento TOEFL ITP. As aplicações ocorrerão nos dias 06 e 20 de setembro. Para esta etapa, serão ofertadas 150 vagas. Até o dia 30 de novembro, serão abertas novas vagas.

O TOEFL ITP é uma das aplicações que fazem parte do Programa Inglês sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio no exterior e realizar uma avaliação diagnóstica do nível de proficiência em inglês dos estudantes das universidades federais.

O alvo do TOEFL ITP são estudantes que pretendem concorrer a bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras a partir do próximo ano, os quais devem obrigatoriamente fazer o teste em setembro, e estudantes de toda a Unilab, brasileiros e estrangeiros (da graduação ou pós-graduação, presencial ou à distância), que desejam avaliar sua proficiência em língua inglesa. Além disso, na atual oferta, docentes e servidores técnico-administrativos também poderão se inscrever.

Outro motivo para se fazer o TOEFL ITP é que o teste, atualmente, constitui um dos critérios para participar das aulas do English Club, projeto de extensão direcionado ao ensino de inglês na Unilab.

Para fazer o teste, o candidato deve acessar o site do Inglês sem Fronteiras (http://isf.mec.gov.br/), ler as instruções no quadro referente ao “Centro Aplicador” e acessar o link disponibilizado para a inscrição. Em seguida, realizar a inscrição no link “Inscrição Centros Aplicadores”.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para a inscrição, o candidato deve procurar o coordenador do Inglês sem Fronteiras na Unilab, professor Sérgio de Moura, ou os bolsistas Liliane Bandeira e Elderson Souza, de segunda a sexta, das 14 às 17 horas, no Centro de Línguas, localizado nas salas das coordenações, Campus da Liberdade. Ou se preferir, enviar um e-mail para: sergio@unilab.edu.br.