Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Avaliadores fazem visita à Unilab para o processo de reconhecimento do curso de Engenharia de Energias

Data de publicação  21/08/2014, 10:23
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Equipe da Unilab se reúne com avaliadores do curso de Engenharia de Energias.

Equipe da Unilab se reúne com avaliadores do curso de Engenharia de Energias.

Nestes dias 21 e 22 de agosto, a Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está na Unilab para realizar o processo de reconhecimento do curso de Engenharia de Energias, ligado ao Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS). Este procedimento ocorre entre 50% e 75% da integralização da Graduação e é condicionante para emissão dos diplomas de conclusão do curso.

Na manhã desta quinta-feira (21), os avaliadores Ricardo Shitsuka (Universidade Federal de Itajubá) e Dário Moreira Pinto Júnior (Centro Universitário de Barra Mansa – RJ) se reuniram com a pró-reitora de Graduação, Andrea Linard; com o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, Alexandre Costa; com o diretor do IEDS, George Mamede; com o coordenador do curso de Engenharia de Energias, Cícero Saraiva; e com a chefe da Seção de Informação e Indicadores Institucionais, Vitória Ramos. Na ocasião, a equipe da universidade fez uma apresentação institucional, mostrando o histórico, o número de alunos e servidores, a infraestrutura, além de informações sobre o andamento do curso de Engenharia de Energias. A reunião ocorreu na Unidade dos Palmares, em Acarape, onde funciona o curso.

De acordo com o coordenador do curso, Cícero Saraiva, esse momento está sendo organizado desde novembro do ano passado, quando deu início o processo de avaliação. “Essa é a etapa mais importante para a consolidação do curso. A partir desse momento, vamos melhorar ainda mais o rendimento do curso”

A programação continuou durante a tarde com realização de uma visita às instalações da universidade. Em seguida, a comissão participou de reuniões com diversas categorias da comunidade acadêmica, como a Comissão Própria de Avaliação, os docentes e discentes do curso e o Núcleo Docente Estruturante do Curso (NDE).

Nesta sexta-feira (22), os avaliadores fizeram um trabalho interno, em que foram analisados documentos institucionais e específicos do curso, tendo como referência o instrumento de avaliação de curso.

Reunião da reitora com os avaliadores do curso de Engenharia de Energias.

Reunião da reitora com os avaliadores do curso de Engenharia de Energias.

Ao final da visita, a comissão se reuniu com a reitora da universidade, Nilma Gomes. Neste momento, também esteve presente a equipe da universidade que acompanhou a comissão durante estes dois de atividades na Unilab. Na ocasião, os avaliadores agradeceram a acolhida e falaram, de maneira geral, as impressões que tiveram sobre a instituição.

No mês de setembro, serão também avaliados os cursos de Ciências da Natureza e Matemática e Bacharelado em Humanidades.

Categorias