Filme “Doutores da alegria” é tema de debate da Quarta Cultural Maciço de Arte deste dia 27

Data de publicação  25/08/2014, 10:01
Imagem do filme.

Na Quarta Cultural Maciço de Arte deste dia 27 de agosto, haverá um bate-papo sobre o filme “Doutores da Alegria”, documentário que mostra o trabalho do grupo Doutores da Alegria, organização que atua em hospitais de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. O encontro ocorrerá às 18h30, no Anfiteatro do Campus da Liberdade. Evento aberto ao público. A atividade é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Imagem do filme.

“Doutores da Alegria” é um filme que resgata a importância da figura do palhaço, um ser irreverente, sábio e generoso, capaz de provocar transformações com sua capacidade de olhar a vida por novos ângulos. Dirigido por Mara Morão, o filme retrata o trabalho do grupo de artistas que trabalha com crianças hospitalizadas e vai além, convidando os telespectadores pensar sobre o papel da arte. O documentário foi considerado pela Unesco como uma obra que promove uma Cultura de Paz e recebeu vários prêmios no Brasil e exterior.