Unilab realiza ação de imunização para estudantes

Data de publicação  26/08/2014, 11:54

vacinação

A Coordenação de Saúde e Bem-estar (Cosbem), ligada à Pró-reitoria de Administração (Proad), em parceria com a Secretaria de Saúde de Redenção, realizará, a partir do dia 02 de setembro, a Ação de Imunização, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e promover a saúde dos estudantes da Unilab. Serão disponibilizadas as vacinas: Tríplice Viral (contra o sarampo, a caxumba e a rubéola), Influenza e contra a Hepatite B.

A ação terá início com uma roda de conversa sobre a importância da imunização para os estudantes da Unilab, a ser realizada no dia 02, às 16h, no Auditório do Campus da Liberdade. Neste momento, a vacinação será ofertada somente para os alunos estrangeiros do Campus em Redenção, com a finalidade de serem inseridos no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Os estudantes da Unidade dos Palmares, em Acarape, serão beneficiados em uma etapa posterior.

Os alunos brasileiros que já estão inseridos no PNI e têm dúvidas sobre a situação vacinal podem procurar a equipe da Cosbem para receberem as orientações necessárias.

A vacinação ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, das 09h às 15h, no Ambulatório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção. Na ocasião, serão disponibilizadas as vacinas Influenza e Hepatite B (nesta vacina, o aluno deverá tomar outras doses). A Tríplice Viral será dada nos dias 02 e 03 de outubro (primeira dose) e 03 e 04 de dezembro (segunda dose). O discente deve apresentar o Cartão de Vacina,  documento que legitima e comprova a sua situação vacinal.

Os estudantes devem estar atentos ao calendário abaixo:

CALENDARIO VACINAÇÃO

A Campanha de Imunização faz parte do Programa Nacional de Imunizações, que existe há mais de 40 anos e garante a todas as pessoas o direito de receber uma vacinação de qualidade para a prevenção de doenças. A vacinação está disponível gratuitamente nas unidades básicas de saúde, distribuídas em todo o território nacional.

folder - vacinação

Mais informações: Sala da Cosbem do Bloco Administrativo ou no Ambulatório do Bloco Didático.