Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Aula inaugural dos cursos de Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras do Campus dos Malês acontece no próximo dia 01

Data de publicação  27/08/2014, 09:18
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

 

aula inaugural BHU - Chamada

O Instituto de Humanidade e Letras, através das coordenações dos cursos de Bacharelado em Humanidades (BHU) e Letras, do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, realiza a Aula Inaugural, na segunda-feira (01), às 18h30. O evento terá dois momentos com palestra e apresentação cultural.

Inicialmente, acontece a apresentação de Samba Chula e em seguida a palestra com o tema “As subjacências da capoeira Angola: o jogo dentro e fora da roda”, ministrada por Pedro de Moraes Trindade (Mestre Moraes), do Grupo de Capoeira Angola Pelourinho (GCAP).

A atividade do Samba Chula trata dessa cultura no Recôncavo Baiano e no contexto da cidade de São Francisco do Conde. A relevância da apresentação está relacionada ao contexto cultural da população negra da região e ao fato da universidade trabalhar com a história afro-brasileira e da África. A apresentação será realizada pela Associação Cultural José Vitório dos Reis, Casa de Samba Zé de Lelinha e do Grupo Samba Chula os Filhos de Zé.

Na sequência será aberto diálogo com o estudantes brasileiros e africanos.

Categorias