Instituto de Humanidades e Letras realiza Aula Magna que marca início das atividades do novo trimestre

Data de publicação  28/08/2014, 14:13

DESTAQUE AULA MAGNA FUNDO2

O Instituto de Humanidade e Letras realiza programação com Aula Magna, na quinta-feira (04), às 18:30h, no anfiteatro do Campus da Liberdade. O evento que marca o início do novo trimestre terá três momentos com conferência, apresentação cultural, e roda de conversa.

A atividade inicia com a Aula Magna que será ministrada pelo Prof. Dr. Jesús Serna Moreno, da Universidade Nacional Autônoma do México, com o tema “Um enfoque latino-americanista para os estudos afro-americanos”.

Prof. Jesús Serna Moreno 032

Prof. Dr. Jesús Serna Moreno

Em seguida, às 20h, acontece uma apresentação cultural do Grupo de Capoeira Angola Tear, orientado pelo prof. Armando Leão (Ms. Armando). O grupo tem 20 integrantes e tem parceria com a ONG Tear Comunitário que trabalha com entidades que produzem e comercializam artesanatos.

Após a conferência, será realizada a roda de conversa entre estudantes e coordenadores dos cursos de História, Pedagogia, Antropologia e Sociologia, que são as continuidades do curso de Bacharelado em Humanidades (BHU). Esse momento marca também o início do segundo ciclo do BHU.

Todo o evento será transmitido por vídeo conferência para o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia. Nesse Campus também há os cursos de BHU e Letras.

Currículo Prof. Dr. Jesús Serna Moreno