Aulas práticas do PACC discutem uso das mídias

Data de publicação  01/09/2014, 13:05
As aulas ocorreram no laboratório de informática da Unilab.

O Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC), ligado à Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deaad), realizou, de 18 a 23 de agosto, as aulas práticas do Módulo III “Apresentação e oficina para uso das mídias”. O curso, voltado prioritariamente para profissionais da Unilab e interessados na área da educação a distância, é composto por 07 módulos. Em cada um deles, há mais de 250 estudantes inscritos.

O curso tem como objetivo melhorar a performance profissional em relação ao uso das tecnologias disponíveis. De acordo com a coordenadora do programa, Luma Nogueira de Andrade, dentre os participantes são beneficiados os professores que atuam a distância, mas também aqueles que atuam na modalidade presencial, pois com os novos conhecimentos passam a fazer uso em sua prática profissional das ferramentas da educação a distância.

Sobre o encontro presencial, o participante Francisco Marcelino Guimaraes Barbosa comentou que: “Sei que muito preciso aprender para tornar-me um tutor de qualidade, porém o caminho está aberto e, essa aula foi confirmação do que preciso aprofundar-me”.

Professores e tutores que participaram do encontro presencial.

A formação teve início em junho e será encerrado em dezembro de 2014. Os próximos módulos são:

4º Módulo – Elaboração do material didático para EAD – Início em 01 de setembro
5º Módulo – Montando o curso na plataforma Moodle – Início em 01 de outubro
6º Módulo – Docência e Tutoria na EAD – Início em 03 de novembro
7º módulo – Gestão Administrativa – Início em 01 de dezembro.