Ministério da Cultura está com inscrições abertas para editais de interesse do público jovem e universitário

Data de publicação  01/09/2014, 17:26

Entre os editais está o Conexão Cultura Brasil Intercâmbios que abre a oportunidade para 400 pessoas fazerem cursos no exterior no período entre novembro de 2014 e março de 2015 nas seguintes áreas: música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, iluminação, edição gráfica e visual, restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural.

Mais informações no site.

O edital Comunica Diversidade premia em R$ 14 mil jovens entre 15 e 29 anos, que desenvolvam iniciativas de comunicação para cultura. Os projetos deverão contemplar ações voltadas a pelo menos um dos seguintes temas: educar para comunicar; produção de conteúdos culturais; distribuição de conteúdos culturais; meios/infraestrutura para a comunicação; comunicação e protagonismo social; e comunicação e renda. Todos os projetos devem ser inéditos e cada candidato poderá apresentar somente uma iniciativa cultural para a seleção.

Mais informações no site.

O outro edital, Conexão Cultura Negócios, pretende levar cerca de 60 empreendedores para participar de três eventos de negócios culturais de relevância internacional: World Music Expo- WOMEX 2014; Festival Santiago a Mil 2015 e Feira Internacional de Arte Contemporânea- Arco Madri 2015.