Apresentação teatral “Memórias em Cena” acontece no Campus dos Malês, nesta segunda-feira (08)

Data de publicação  03/09/2014, 15:37
Apresentação teatral “Memórias em Cena”

Nesta segunda-feira (08), acontece a apresentação teatral “Memórias em Cena”, às 17h, no Campus dos Malês. Sob a direção de Joane Macieira, a encenação conta com o elenco formado por 14 jovens-atores, sendo nove franciscanos e cinco de países africanos, estudantes da Unilab.

A peça teatral “Memórias em Cena” foi criada a partir de improvisações, inspiradas em histórias e expressões culturais de São Francisco do Conde, na Bahia. Com músicas, cantigas e poesias, a apresentação retrata conflitos e reflexões sobre personalidades marcantes e importantes manifestações da cultura popular da cidade histórica do Recôncavo Baiano – a maioria oriunda de tradições de matriz africana.

Integrantes do “Memórias em Cena”

A encenação surgiu das oficinas de Dramaturgia, Corpo em Movimento e Jogos Teatrais, realizadas pelo projeto Cenário de Encantos, aprovado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e realizado pelo Grupo de Teatro Bejimirô.