Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Corrida de Rua Paraolímpica abre inscrições para estudantes voluntários

Data de publicação  04/09/2014, 12:24
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

corrida-rua-paraolimpica-unilab

Estão abertas as inscrições para estudantes da Unilab e de outras instituições de Ensino Superior interessados em participar como voluntários no apoio da Corrida de Rua Paraolímpica, ação promovida pela Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência de Redenção (APADR), em parceria com a Unilab, através da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura, do Instituto de Ciências e Saúde e do Instituto de Humanidades e Letras. A corrida acontecerá no dia 19 de setembro, às 7h30, com concentração na Escola Dr. Brunilo Jacó e chegada no Campus da Liberdade da Unilab.

Os estudantes da Unilab e de outras instituições de Ensino Superior interessados devem participar de um mini-curso preparatório e de uma reunião com a equipe de coordenação. O mini-curso ocorrerá no próximo dia 06, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, das 08h às 12h, e terá como tema “Comunicação e relacionamento com pessoas com deficiência visual e deficiência auditiva”. As inscrições para o mini-curso podem ser feitas através do LINK. Para esta formação, serão disponibilizadas 25 vagas. A reunião para definição das equipes de trabalho com a coordenação da corrida será no dia 09, às 11h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade.

A ação é coordenada pela professora Rebeca de Alcântara e Silva Meijer e pelo presidente da APADR, José Stênio da Silva Chaves, com apoio da consultora de Arte e Cultura, Vanéssia Gomes; do consultor do Núcleo de Educação, Esporte e Lazer(Nucel), Jorge Marinho; e das professoras Paula Marciana Pinheiro de Oliveira e Lorita Marlena Freitag Pagluica.

A Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência de Redenção (APADR) foi fundada em 11 de outubro de 2010, tendo como coordenador e idealizador o professor especialista em educação inclusiva José Stênio da Silva Chaves. A associação é formada por uma equipe multidisciplinar de cerca de 16 profissionais.

Inscrição para mini-curso no LINK.

Inscrição de participantes com deficiência para a Corrida de Rua no LINK.

Cronograma das atividades:

Dia 06 – Mini-curso preparatório: Comunicação e relacionamento com pessoas com Deficiência Visual e Deficiência Auditiva.
Local: Anfiteatro
Horário: 8h as 12h
Público: Estudantes da Unilab e de outras instituições de Ensino Superior

Dia 09: Reunião para definição das equipes de trabalho para corrida de rua
Local: Anfiteatro
Horário: 11h
Público: Equipe de Coordenação e todos estudantes inscritos

Dia 19: Corrida de Rua
Local: Escola Dr. Brunilo Jacó
Horário: 7h30 as 12h
Público: em geral

Categorias