Projeto de Extensão Sociologia, Cinema e Política debate filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, nesta sexta-feira (05)

Data de publicação  04/09/2014, 14:46

O Projeto de Extensão Sociologia, Cinema e Política debate o filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, nesta sexta-feira (05), às 14:30h, na sala 08, do Campus Liberdade.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

O Projeto de Extensão é coordenado pelo professor Sebastião André Filho e está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

sociedade-dos-poetas-mortos-poster01

Resumo do filme

Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos e apresenta aos alunos a Sociedade dos Poetas Mortos. Isto acaba criando um conflito entre os diretores que ainda pregam o método antigo e conservador.