Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Palestra com o tema “Reflexão sobre estudos Africanos e Afro-brasileiros” acontece neste dia 08

Data de publicação  05/09/2014, 09:47
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Felix

Félix Ayon´Omidire

Acontece na próxima segunda-feira (08) a palestra com o tema “Reflexão sobre estudos Africanos e Afro-brasileiros”, ministrada pelo professor Félix Ayoh´Omidire. O evento será às 13h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção.

As inscrições são por ordem de chegada e os participantes receberão certificado com carga horária de 03 horas. A palestra é aberta à comunidade acadêmica e o público em geral.

O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NEAAB), com o apoio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (PROPAE).

Currículo

Félix Ayoh´Omidire é doutor de línguas, culturas e literaturas franco-luso-afro-brasileiras na Obafemi Awolowo University, Ile-Ife, Nigéria, onde atua como chefe de Departamento de Línguas Estrangeiras. Licenciado em Línguas Estrangeiras pela mesma universidade (1991), de onde recebeu também o título de Mestre em Literatura Comparada em 1999, é especialista em Português, Língua Estrangeira pela Universidade do Porto, Portugal (1998), e também Especialista em Metodologia do Ensino da Língua Francesa e Literatura Africana de Expressão Francesa pela Université Nationale du Bénin, (CEBELAE/UNB). Recebeu o título de doutor em estudos literários, culturais e étnicos afro-brasileiros pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2006. Entre 2004 e 2006 prestou serviços de assessoria em diversas instituições brasileiras para implementação da Lei Federal 10.639/03, que obriga o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas.

Categorias