Pibid abre seleção para professores supervisores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática e de Letras – Português

Data de publicação  05/09/2014, 11:48

logo-pibidunliab2

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), ligado à Pró-Reitoria de Graduação da Unilab, abre inscrições para a seleção de professores da rede pública estadual e municipal do Ensino Fundamental e Médio para atuarem como supervisores nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática e de Letras – Português. Serão ofertadas 23 vagas, sendo 13 vagas destinadas ao cadastro de reserva, distribuídas para cada subprojeto em escolas de Redenção e Acarape, no Ceará, de acordo com a tabela abaixo:

Subprojeto Ciências da Natureza e Matemática
Escolas Nº de vagas Cadastro de reserva
E.E.F Neide Tinoco, E.E.F Terto Venâncio, E.E.F Deputado Antônio Jacó e E.E.F. Maria Augusta Russo 02 03
E.E.F Padre Antônio Crisóstomo, E.E.F Antônio Correia de Castro, E.E.F Anacleto Carlos Cavalcante e E.E.F Antônio Marinheiro 02 03
E.E.F.M. Camilo Brasiliense 02 03
Subprojeto Letras-Português
Escolas Nº de vagas Cadastro de reserva
E.E.F.M. Camilo Brasiliense 01 02
E.E.F.M. Dr. Brunilo Jacó 01 02
E.E.F.M. Maria do Carmo Bezerra 03

As inscrições ocorrerão entre os dias 05 e 15 de setembro de 2014, exclusivamente, através do e-mail: pibid.ci@unilab.edu.br.

Para pleitear a bolsa, o candidato deverá atender às seguintes condições: a) ser brasileiro; b) estar em dia com as obrigações eleitorais; c) estar em dia com as obrigações militares; d) estar apto a iniciar as atividades relativas ao Projeto tão logo seja aprovado e convocado, disponibilizando, para tal, o mínimo de 12 horas semanais; e) comprovar formação superior em cursos de Licenciatura e/ou formação completar (cursos acima de 240h) na área de atuação profissional e do Subprojeto ao qual estiver inscrito. Para a área de Letras, é exigida especificamente a graduação em Letras – Língua Portuguesa e suas Literaturas; f) possuir experiência docente mínima de dois anos no magistério da Educação Básica; g) estar atuando na área do Subprojeto em exercício do magistério público do Ensino Fundamental II ou Médio nas escolas parceiras.

Cronograma:

Fases Datas
01 Lançamento do Edital 05 de setembro de 2014
02 Inscrição dos Candidatos 05 a 15 de setembro de 2014
03 Homologação das inscrições 16 de setembro de 2014
04 Seleção – 1ª etapa: Atividade Coletiva 18 de setembro de 2014
05 Seleção – 2ª e 3ª etapa: Entrega do Plano de Trabalho e do Curriculum Vitae Até o dia 24 de setembro de 2014
06 Divulgação do Resultado Final 06 de outubro de 2014
07 Entrega dos documentos para cadastro no sistema da Capes 08 de outubro de 2014

O processo seletivo constará de três etapas:

1ª etapa: Participação em atividade coletiva (palestra e debate) sobre o Pibid/Unilab. Etapa obrigatória e de caráter eliminatório.
2ª etapa: Análise do Plano de Trabalho conforme roteiro base. A entrega do Plano de Trabalho é obrigatória e de caráter eliminatório.
3ª etapa: Análise do Curriculum Vitae comprovado (em uma via), com atividades desenvolvidas nos últimos cinco anos. A pontuação do currículo tem caráter classificatório.

As bolsas serão concedidas pelo MEC/Capes e terão duração máxima de 12 meses, prorrogável por mais 12 meses e limitada à vigência do Projeto. O valor mensal, individual, será de R$ 765,00.

Confira o edital 19 / 2014 (Prograd/Pibid/Capes/Unilab):

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2014/09/Edital-19.2014-Seleção-Supervisores-PIBID.pdf”]