Unilab comemora Dia do Biólogo com atividades para a comunidade acadêmica

Data de publicação  05/09/2014, 13:13

A Unilab, através do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN), realizou, no último dia 03, atividades acadêmicas para comemorar o Dia do Biólogo. A iniciativa foi organizada pelos biólogos e professores do ICEN, são eles: Victor Manuel, Vanessa Nogueira, Márcia Souza, Viviane Oliveira e Jober Sobczak.

Professor do Departamento de Biologia da UFC, José Roberto Feitosa da Silva.

No início da manhã, o professor do Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Roberto Feitosa da Silva, ministrou uma palestra sobre “O perfil do egresso de curso de Licenciatura da Unilab e sua inserção profissional”. Na ocasião, o professor mostrou aos alunos a história do Curso de Ciências Biológicas da UFC e apresentou informações sobre o mercado de trabalho desta área.

Estudantes apresentam os fósseis encontrados durante visita ao Geopark Araripe.

Também como parte da programação, os alunos do quinto trimestre do Curso de Ciências da Natureza e Matemática promoveram uma exposição com os fósseis coletados no Geopark Araripe. Essa atividade faz parte da disciplina “Origens da vida e evolução”, ministrada pelo professor Jober Sobczak. Os fósseis apresentados eram de peixes, plantas e insetos que viveram por volta de 112 milhões de anos no período Cretáceo e troncos petrificados de Coníferas que datam de 145 milhões de anos.

dia-do-biologo-apresentacao-fosseis-alunos-icen-unilab-campus-da-liberdade-

Além dos fósseis, a exposição contou com a exibição de um filme sobre a formação Romualdo e com a apresentação de banners sobre os Geossítios visitados. O objetivo da exposição foi mostrar para a comunidade acadêmica a importância de conhecer a riqueza dos fósseis encontrados no Ceará e despertar a atenção para a proteção destes materiais.

dia-do-biologo-apresentacao-fosseis-alunos-icen-unilab-

No decorrer do dia, os alunos apresentaram as espécies coletadas, os processos de fossilização, datação, períodos de formação, extração e legalização dos fósseis trazidos à universidade. A exposição ocorreu no Pátio do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção.

Mais informações sobre a visita ao Geopark Araripe, acesse a notícia.