Cientista social cabo-verdiana ministrará palestra na Unilab sobre gênero e políticas públicas

Data de publicação  09/09/2014, 10:23
A palestrante Talina Ben’Holiel P. Silva. (Crédito: Expresso das Ilhas)

No dia 11 de setembro, a cientista social e presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Gênero (ICIEG), Talina Ben’Holiel P. Silva, estará na Unilab para ministrar a palestra “Gênero e Políticas Públicas em Cabo Verde”. O encontro ocorrerá às 14h, na Sala 01 do Bloco Didático do Campus da Liberdade.

O ICIEG é responsável pelo desenho, coordenação, acompanhamento e avaliação da implementação da política cabo-verdiana e compromissos internacionais sobre questões de gênero e desenvolvimento, com o objetivo de encontrar respostas eficazes aos problemas que afetam a igualdade de gênero no país.

O evento é coordenado pela professora Jacqueline Pólvora, com o apoio do Grupo Oritá, do Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades/Propaedo Instituto de Humanidades e Letras, além da Capes, da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unisinos.