Estudantes comemoram Dia da Independência do Brasil neste dia 11

Data de publicação  09/09/2014, 11:37

DESTAQUE INDEPENDENCIA BRASIL 2

Neste dia 11, os estudantes da Unilab, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), celebrarão o Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 07 de setembro. A atividade ocorrerá no Pátio do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção.

A programação será composta por apresentações artísticas, com a participação do grupo de dança, do município de Pentecoste, ligado ao Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece).

A organização da atividade surgiu a partir da oficina de Sociopoética sobre o tema “Juventude Brasileira”, ministrada pela professora Rebeca de Alcântara Meijer e realizada com os estudantes no último dia 03. No encontro, os participantes refletiram sobre o significado da juventude no Brasil.

Sobre a Prece
O Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece) é uma organização não governamental, que teve início em 1994, na comunidade rural de Cipó em Pentecoste, município do Ceará. O objetivo do programa é incentivar jovens para o ingresso na universidade. Atualmente, há mais de 500 estudantes matriculados em instituições de Ensino Superior, sendo que destes 26 são alunos da Unilab. A metodologia utilizada é a Aprendizagem Cooperativa, sendo aplicada nas Escolas Populares Cooperativas (EPC’s).

18h – Início da atividade
18h30 – Hino da Independência
18h40 – Vídeos sobre o Brasil e declamação de poesias
19h – Apresentações de danças e exibição do documentário com a presença de estudantes da Unilab.
19h30 – Exibição do vídeo da PRECE e apresentação do Grupo de Dança.
20h – Desfile sobre o tema “Faces da juventude”
20h30 – Tenda musical