Seminário de Políticas Públicas para as Artes Públicas reunirá artistas e diretores de teatro na Unilab

Data de publicação  10/09/2014, 12:08
No Seminário, terá a presença do Grupo Oigalê (Foto do espetáculo "O baile dos anastacio). Crédito: Vera Parenza.

O Seminário terá a presença do Grupo Oigalê, do Rio Grande do Sul (Imagem de um espetáculo do Grupo “O baile dos Anastácio). Crédito: Vera Parenza.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), em parceria com a Associação Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua) através da Escola Livre de Teatro de Guaramiranga, realizará, no próximo dia 12, o Seminário Políticas Públicas para as Artes Públicas. O encontro é aberto ao público e ocorrerá às 15h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção. Os participantes receberão certificado.

O encontro reunirá diretores teatrais do Ceará, grupos de teatro da Região do Maciço de Baturité e demais interessados na temática. O objetivo do Seminário é estabelecer um espaço de diálogo para o compartilhamento de informações sobre o teatro e as políticas públicas. Na ocasião, o Grupo Oigalê exibirá o documentário sobre os 15 anos de trabalho do grupo e conversará com o público sobre os temas referentes às políticas públicas para as artes públicas.

A visita do Grupo Oigalê tem o apoio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz do Ministério da Cultura.

Sobre o Grupo Oigalê
O Grupo de Teatro Oigalê surgiu em 1999, e desde então mantém um trabalho contínuo e de pesquisa em Teatro de Rua, execução da trilha sonora ao vivo pelos próprios atores, linguagem gauchesca para o teatro e adaptação de contos e lendas. O grupo anualmente faz temporadas de teatro de rua nos parques e praças de Porto Alegre, além de apresentar em escolas e entidades. Também realiza cortejos e intervenções cênicas.