Unilab recebe Comissão para o processo de reconhecimento do Curso de Ciências da Natureza e e Matemática

Data de publicação  11/09/2014, 11:07
Reunião com os avaliadores ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), na Unidade Acadêmica dos Palmares.

Nestes dias 11 e 12 de setembro, a Unilab recebe a Comissão de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o processo de reconhecimento do Curso de Ciências da Natureza e Matemática, ligado ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza. A Comissão é formada pelo professor da Universidade de Brasília, José Eduardo Castilho, e pelo professor do Centro Universitário Paulistano, Flávio Roberto Gouvea.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Comissão se reuniu com a pró-reitora de Graduação, Andrea Linard, com o diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Aristeu Lima, com o coordenador do curso de Ciências da Natureza e Matemática, Victor Martins, e com a diretora de Regulação, Indicadores Educacionais e Avaliação, Socorro Maia. Na ocasião, foi apresentada, de maneira geral, a universidade e o funcionamento do curso. O encontro ocorreu na Unidade Acadêmica dos Palmares, onde o curso avaliado está localizado. Ainda pela manhã, a Comissão visitou as instalações gerais da Unidade, como salas de aula e biblioteca.

A Comissão de Avaliação é formada pelos professores Flávio Roberto Gouvea e José Eduardo Castilho.

No período da tarde, os avaliadores realizaram reuniões, separadamente, com os diferentes segmentos da comunidade acadêmica, como os estudantes e professores do curso, os membros da Comissão Própria de Avaliação e os integrantes do Núcleo Docente Estruturante do Curso (NDE).

Reunião dos avaliadores do Inep com a reitora Nilma Gomes ocorreu na manhã desta sexta-feira (12).

Na manhã desta sexta-feira (12), os avaliadores se reuniram com a reitora da Unilab, Nilma Gomes. Ainda pela manhã deste dia 12, eles realizarão atividades internas da Comissão, como a análise de documentos e a elaboração de relatórios.

A visita dos avaliadores in loco para o reconhecimento do curso acontece entre 50% e 75% da integralização do curso, quando a primeira turma entra na segunda metade da graduação. Esse procedimento é condicionante para emissão dos diplomas de conclusão do curso.