Inscrições para graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras se encerram em 30 de setembro
Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para estudantes brasileiros interessados em bolsas sanduíches de graduação ofertadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras. As bolsas são destinadas a mais de 20 países que incluem Estados Unidos e Canadá, na América do Norte; Austrália e Nova Zelândia, na Oceania; China, Japão e Coreia do Sul, na Ásia; e Polônia, França, Itália, Bélgica, Espanha, Finlândia, Holanda, Reino Unido, Suécia, Noruega, Irlanda, Hungria e Áustria, na Europa.
O propósito do Ciência sem Fronteiras é a formação de recursos humanos bem qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa internacionais, com o objetivo de promover a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional através dos estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.
Entre as áreas contempladas estão as Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Produção Agrícola Sustentável e Energias Renováveis.
Para mais informações, o candidato interessado deve ler os editais presentes na página do Ciência sem Fronteiras, acessando as chamadas através do link: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes.
Uma das condições é que o graduando tenha proficiência nas línguas listadas do país de destino, prestando atenção à pontuação mínima exigida no exame de proficiência de cada idioma. Os que desejam bolsas nos países que exigem proficiência em inglês devem lembrar que o Programa Inglês sem Fronteiras tem ofertado gratuitamente o teste TOEFL ITP na Unilab e devem ficar atento às datas de aplicação dos testes divulgados regularmente no site da universidade.
Em caso de dúvidas ou mais informações, os candidatos devem procurar o Coordenador do Ciência sem Fronteiras na Unilab, professor Sérgio de Moura, na sala do Centro de Línguas, localizada no Campus da Liberdade, de segunda a sexta, das 14 às 17h.