Inscrições para graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras se encerram em 30 de setembro

Data de publicação  15/09/2014, 17:46

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para estudantes brasileiros interessados em bolsas sanduíches de graduação ofertadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras. As bolsas são destinadas a mais de 20 países que incluem Estados Unidos e Canadá, na América do Norte; Austrália e Nova Zelândia, na Oceania; China, Japão e Coreia do Sul, na Ásia; e Polônia, França, Itália, Bélgica, Espanha, Finlândia, Holanda, Reino Unido, Suécia, Noruega, Irlanda, Hungria e Áustria, na Europa.

O propósito do Ciência sem Fronteiras é a formação de recursos humanos bem qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa internacionais, com o objetivo de promover a internacionalização da ciência e da tecnologia nacional através dos estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Entre as áreas contempladas estão as Engenharia, Ciências Exatas e da Terra, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Produção Agrícola Sustentável e Energias Renováveis.

Para mais informações, o candidato interessado deve ler os editais presentes na página do Ciência sem Fronteiras, acessando as chamadas através do link: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes.

Uma das condições é que o graduando tenha proficiência nas línguas listadas do país de destino, prestando atenção à pontuação mínima exigida no exame de proficiência de cada idioma. Os que desejam bolsas nos países que exigem proficiência em inglês devem lembrar que o Programa Inglês sem Fronteiras tem ofertado gratuitamente o teste TOEFL ITP na Unilab e devem ficar atento às datas de aplicação dos testes divulgados regularmente no site da universidade.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os candidatos devem procurar o Coordenador do Ciência sem Fronteiras na Unilab, professor Sérgio de Moura, na sala do Centro de Línguas, localizada no Campus da Liberdade, de segunda a sexta, das 14 às 17h.