Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Filme “Zuzu Angel” será debatido neste dia 17 na Quarta Cultural Maciço de Arte

Data de publicação  16/09/2014, 10:03
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

zuzu angel

Na Quarta Cultural Maciço de Arte deste dia 17, será debatido o filme “Zuzu Angel”. A programação ocorrerá às 18h30, no Anfiteatro do Campus da Liberdade. O evento, que é aberto ao público, é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Sobre o filme Zuzu Angel
Nascida em Curvelo (MG), Zuleika Angel Jones iniciou, no Rio de Janeiro, a trajetória que a transformaria na estilista conhecida internacionalmente como Zuzu Angel e que inaugurou a moda brasileira capaz de encantar o mundo. Sua lista de clientes incluía grandes celebridades internacionais da época, como Joan Crawford, Kim Novak e Liza Minelli. As matérias-primas iam de panos de colchão e chita a pedras preciosas e o anjo era a logomarca de sua confecção. Nos anos 60, Zuzu conquistava páginas inteiras em grandes jornais norte-americanos como The New York Times e The New York Post, enquanto seu filho Stuart Angel Jones tornava-se militante do MR-8 durante o regime militar brasileiro. Preso em 1971, Stuart foi torturado e assassinado, sendo dado como desaparecido político.

Categorias